Projeto holandês destaca produção de ovo livre de C02

Projeto holandês destaca produção de ovo livre de C02

Image

Iniciativa utiliza desde uma nova raça de galinhas até painéis fotovoltaicos

Uma nova iniciativa criada na Holanda fortaleceu ainda mais as ações voltadas para a sustentabilidade do país. Com o propósito de produzir ovos sem emissão de CO2 na atmosfera, um projeto criado pela empresa Kipster decidiu investir em energia limpa e também em uma alimentação procedente de resíduos.

Em entrevista a agência Efe, um dos co-fundadores da Kipster, Ruud Zanders, destacou que o objetivo do projeto sempre foi investir em um novo conceito de sustentabilidade, porém sem disparar o preço para o consumidor. Segundo Zanders foram utilizados painéis solares para a geração de energia na fazenda e uma nova raça de galinhas também foi comprada, pois de acordo com ele as mesmas são necessitam de tantos recursos para produzir a mesma quantidade de ovos.

Ao todo foram instalados 1100 painéis fotovoltaicos na propriedade. Além da energia solar e da nova raça de galinhas, o projeto também optou por aproveitar os resíduos industriais alimentícios na ração das aves, o que foi bastante elogiado por pesquisadores, uma vez que o resíduo pode ser reaproveitado sem prejudicar o animal e o meio ambiente.

Após a produção, o co-fundador também explica que os ovos são empacotados em materiais sustentáveis como caixas de féculas de batata e entregues ao mercado para revenda. Desta forma a produção pode ser considerada livre de CO2.


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Compartilhe esta noticia: