FIESC cria programa para favorecer energia solar no estado

FIESC cria programa para favorecer energia solar no estado

Image

Programa Indústria Solar visa levar energia solar para mais de 50 mil indústrias

Um programa desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) visa levar energia solar para mais de 50 mil indústrias do estado. Chamado de Programa Indústria Solar, o projeto faz parte de uma parceria entre a FIESC e as empresas ENGIE e WEG e pretende fortalecer a produção de energia limpa no estado.

O projeto desenvolvido passará por fases, onde a primeira consiste em um projeto piloto, o qual irá ofertar sistemas fotovoltaicos para colaboradores das empresas responsáveis, além da FIESC e também instituições como SESI/SC, SENAI/SC, IEL e CELESC. Todos os colaboradores terão acesso a condições facilitadas para a compra dos equipamentos.

Após a primeira fase, o projeto será expandido para outras indústrias catarinenses, que por sua vez terão acesso a linhas de financiamento diferenciadas. De acordo com o presidente da FIESC, Glauco José Corte, a iniciativa trará inúmeros benefícios para o estado e fortalecerá ainda mais a sustentabilidade do país.

De acordo com um levantamento feito dentro das instituições parceiras, existem mais de 40 mil colaboradores ao todo, o que significa que se apenas 10% deles aderirem ao programa, serão mais de quatro mil sistemas fotovoltaicos instalados no país. O Programa Indústria Solar terá ainda o apoio da CELESC, BRDE e CECRED.


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: