Plataforma de monitoramento remoto para sistema de GD ganha prêmio de melhor projeto Acadêmico

Plataforma de monitoramento remoto para sistema de GD ganha prêmio de melhor projeto Acadêmico

Image

Prêmio faz parte de uma das categorias do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar 2017

A terceira edição do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar já sabe quem é o vencedor da categoria Melhor Projeto Acadêmico de 2017. Com o objetivo de estimular empresas, empresários e instituições a continuarem se esforçando, pesquisando e investindo no setor de energia solar, o prêmio foi dividido em várias categorias, dentre elas o melhor projeto acadêmico voltado para o setor.
Concorreram ao prêmio três projetos importantes para o setor. Intitulados como “Mobilidade produtiva com eBus alimentado por energia solar fotovoltaica”, de autoria do prof. Dr. Ricardo Rüther, UFSC, “Bike on-grid - Bicicleta que gera energia” do especialista da PHB Solar, Ildo Bet, e “Estação de Energia UNIFOR”, do diretor técnico da Energy Green, Ricardo Correia, os projetos foram votados pela internet até o ultimo dia 20 de outubro.
O projeto “Estação de Energia UNIFOR” foi o mais votado, ganhando o primeiro lugar da premiação. O segundo lugar ficou para o projeto “Mobilidade produtiva com eBus alimentado por energia solar fotovoltaica” e o terceiro com a “Bike on-grid - Bicicleta que gera energia”.
Voltado para um sistema de monitoramento remoto para Geração Distribuída Solar e Eólica, o projeto vencedor trata-se de uma plataforma de monitoramento remoto em tempo real para sistema de Geração Distribuída Solar e Eólico e meteorológico instalado na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). De acordo com autor Ricardo Correia, o projeto permite a visualização em tempo real, via web e aplicativos (APP) da Geração do Sistema Híbrido bem como diversas outras variáveis de estudo (temperaturas, radiação, velocidade do vento, radiação, e de rotação do aerogerador, dentre outras).
A premiação acontecerá durante a segunda edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD), no dia 25 de outubro, em Fortaleza, no Ceará. Mais informações sobre o prêmio e os vencedores de 2017 podem ser acessadas pelo site www.premiobrasilsolar.com.br.

O CBGD:
O que é: A segunda edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída
Quando: 25 e 26 de outubro de 2017
Onde: Sede da Federação das Indústrias do estado do Ceará – FIEC
Objetivo: Disseminar ainda mais as fontes limpas e renováveis na matriz energética brasileira e discutir o atual cenário da Geração Distribuída no país.
Contato: Grupo FRG Mídias e Eventos: contato@grupofrg.com.br / +55(41)32256693| (41)32226661
Site: http://www.cbgd.com.br/


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

PATROCÍNIO BRONZE:
BANCO DO NORDESTE https://www.bnb.gov.br/


Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: