UFPR terá maior usina de energia solar do Paraná

UFPR terá maior usina de energia solar do Paraná

Image

Projeto está previsto para 2018 e será instalado no Centro Politécnico

O Paraná vem investindo em energia renovável. A capital Curitiba irá receber a maior usina solar do estado nos próximos meses. Com o objetivo de proporcionar uma economia de 473 mil reais por ano em energia para a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a nova usina será instalada no Centro Politécnico da universidade.

De acordo com especialistas a nova usina será composta de 3160 painéis fotovoltaicos, os quais serão instalados ainda em 2017. O novo projeto faz parte de um conjunto de ações sustentáveis que estão ocorrendo na universidade e será financiado a partir de recursos vindos de editais públicos, ou seja, após licitações.

Os projetos sustentáveis foram elaborados por uma equipe multidisciplinar de professores dos setores de Tecnologia e de Ciências Exatas da universidade e também por especialistas da Fundação da UFPR (Funpar). Os projetos também passaram pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A nova usina solar será instalada em uma área de sete mil metros quadrados e também pretende gerar 1.132 MWh de energia. Segundo os especialistas a expectativa é que ela entre em operação em 2018 e que todos os projetos sustentáveis previstos gerem uma economia de um milhão de reais para a instituição.


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

PATROCÍNIO BRONZE:
BANCO DO NORDESTE https://www.bnb.gov.br/


Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Compartilhe esta noticia: