LGL Solar é uma das expositoras do CBGD

LGL Solar é uma das expositoras do CBGD

Image

Em entrevista ao portal Brasil Solar, o instrutor Luis Gustavo Li fala sobre a realização do CBGD 2017 e também sobre sua participação no evento

- Como você avalia a atual situação do setor de Geração Distribuída no Brasil?

O mercado de geração distribuída no Brasil só cresce a cada ano e mundialmente há uma pressão para que os países adotem mais energia renovável na GD. Atualmente os entraves são linhas de financiamento especiais para energia solar fotovoltaica e popularização dos equipamentos, pois apesar do investimento inicial ter baixado ao longo dos anos, ainda é difícil para o brasileiro poupar e investir. Dessa forma, acreditamos que com a retomada da economia, terá um avanço significativo em número de instalações fotovoltaicas no Brasil.

- Como você imagina o setor nos próximos cinco anos?

O potencial da energia solar no Brasil é gigantesca! Além do território brasileiro ter uma irradiação boa comparado com os outros países, o preço dos equipamentos tem caído cada vez mais e a ANEEL com as nova resolução 687/2015 contribuiu para alavancar este mercado. Entendemos que nos próximos 5 anos, a energia solar fotovoltaica estará em destaque em todos os setores, seja residencial, comercial e industrial.

- Qual a importância de eventos como o CBGD?

O CBGD contribui para discussões técnicas do nosso setor e é visível a participação do mercado solar. A LGL Solar se orgulha de participar de um evento em que poderá mostrar a contribuição no desenvolvimento dos instaladores, projetistas e integradores de energia solar. Estamos sempre participando dos projetos em desenvolvimento pelos integradores, atuando como consultores e investindo em capacitação de qualidade de forma imparcial.

- Nos fale um pouco sobre sua participação no evento.

Sim, a LGL Solar sempre está empenhada em trazer novidades para o setor, buscando o benchmark em questão de treinamento, simulação e consultoria. Temos várias novidades que irão impactar o setor neste ano ainda como softwares gratuitos de simulação, ferramentas de dimensionamento mais eficientes e boas práticas de instalação adaptadas ao mercado brasileiro.

- Nos fale um pouco sobre a sua empresa e os lançamentos que ela vem desenvolvendo para contribuir com o setor.

A LGL Solar Treinamentos é uma empresa brasileira de cursos, treinamentos e consultoria em energia solar fotovoltaica fundada em 2015 que oferece com excelência os cursos teóricos e práticos para formar um profissional qualificado no mercado de energia solar. Este profissional estará apto a instalar painel solar, fazer o dimensionamento fotovoltaico, fazer o projeto executivo, simulações nos softwares, dar entrada na concessionária, fazer as instalações através da aula prática e saber vender placa solar, conhecer o mercado, calculando a margem, retorno de investimento, conhecer os financiamentos e saber dicas de vendas para se tornar um integrador de energia solar competitivo e ganhar dinheiro.
A LGL Solar Treinamentos se orgulha de ter alunos competentes atuando neste mercado de forma responsável, ética e conquistando novos clientes a cada dia. Energia Solar fotovoltaica é a energia do futuro e sem dúvida, uma profissão que irá se propagar por muitos anos ainda. Conheça mais nossos cursos e entenda o diferencial da LGL Solar. Queremos tornar um mundo melhor e mais sustentável e você pode participar desta transformação.
Os cursos da LGL Solar Treinamentos são presenciais, em 25 unidades distribuídas em todo Brasil. Temos expertise para que você trabalhe neste mercado e não caia nas armadilhas. Não seja apenas um vendedor de equipamentos dos outros. Seja independente e aumente sua margem! Se tiver dúvidas, envie um e-mail para: contato@lglsolar.com.br
A LGL Solar trabalha de forma ética, responsável e dando o máximo de atenção para todos os participantes do nosso mercado de energia solar fotovoltaica. Nossos cursos são extremamente ricos em informação e ajudamos o aluno a abrir sua empresa e tornar ele competitivo neste mercado e não apenas um integrador de energia solar. Passamos todas as dicas e listas de fornecedores para que ele sempre se atualize e participe desse crescimento de forma natural e justa.

Sobre Luís Gustavo Li:

Graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLIUSP),
em Engenharia Elétrica com Ênfase em Energia e Automação. MBA
em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio
Vargas – FGV/SP (em curso). Trabalhou por 5 anos na ABB – Asea Brown
Boveri, líder mundial em tecnologias de energia e automação, fabricante
de inversores string para aplicação solar fotovoltaica. Trabalhou como
integrador na empresa Davanti Energia Solar, responsável por toda
implantação e comercialização de sistemas Turn-Key de geração solar.

Sobre o CBGD:

O que é: A segunda edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída
Quando: 25 e 26 de outubro de 2017
Onde: Sede da Federação das Indústrias do estado do Ceará – FIEC
Objetivo: Disseminar ainda mais as fontes limpas e renováveis na matriz energética brasileira e discutir o atual cenário da Geração Distribuída no país.
Contato: Grupo FRG Mídias e Eventos: contato@grupofrg.com.br / +55(41)32256693 - (41)32226661
Site: http://www.cbgd.com.br/


Fonte: Thayssen Carvalho - Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: